Santos: setor imobiliário propõe passadiços na área "urbana"

Na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Santos (CMDU) realizada nesta manhã, representantes do setor imobiliário (Assecob, Sinduscon e Secovi) apresentaram proposta de ampliação da abrangência do projeto de lei discutido na reunião, segundo o qual, empresas da área portuária poderiam construir passarelas para transporte de carga e de pessoas, sobre via pública.
Se esta proposta fosse aprovada, o projeto de autoria do Executivo permitiria, por exemplo, a construção do passadiço que a empresa Miramar quer instalar sobre a Rua Guaiaó, ligando dois empreendimentos da construtora, sendo um deles o shopping Praiamar, no Aparecida.
Pela maquete eletrônica que vi, esta passarela aérea não seria tão graciosa como o Passadiço da Glória, de Diamantina (foto acima).
Mas colocada em votação, a proposta não logrou exito e os representantes do setor se abstiveram de votar o projeto original.
Nos bastidores da reunião, houve uma certa movimentação que me causou preocupação. O futuro dirá se tenho razão para recear o desfecho da ópera.
O próximo passo, segundo o presidente do CMDU, será a discussão do projeto de lei em audiência pública. Portanto, quem concorda com a implantação do passadiço no Aparecida ou em qualquer outro bairro residencial, que permaneça como está. Quem não concorda, fique alerta e se mexa.
Leia mais sobre o assunto aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Remoções na Entrada da Cidade: o que houve com o Conjunto Habitacional da Prainha do Ilhéu?

Como as avenidas morrem

APA Santos Continente: reavivando a memória